segunda-feira, 26 de julho de 2010

Por que os homens de 40 acham as moças de 40 velhas

 E por que os de 30 e poucos não acham?
 Seria uma crise de autoconfiança, baixa autoestima?

Quem passou dos 35 anos já deve ter começado a identificar o fenômeno. Depois que você tem certa idade, homens mais velhos começam a te achar velha!



Se você passou dos 37 anos, prepare-se. Isso significa que a maioria dos homens de mais de 40 vai achar que você é velha. E vai te descartar como possível objeto de conquista sexual. Simples assim. Mas como eles podem achar velha alguém que é, na verdade, alguns anos mais nova do que ele? Coisas da matemática masculina brasileira, minha amiga.



Certa vez conheci um policial italiano gótico (um personagem que virou lenda na minha vida) e contei isso para ele. “Mas como eu posso te achar velha se eu tenho a mesma idade que você?”, ele perguntava, incrédulo. “Tá vendo, um menino que você conheceu em um bar percebeu o óbvio, o óbvio que os nossos amigos intelectuais e gênios do Brasil não percebem!”, gritava no dia seguinte minha amiga cineasta Denise Garcia.


Sim, achamos que isso é coisa de macho brasileiro (não de todos, claro). E arrisco umas teorias de botequim.


Talvez eles te achem velha porque não podem te impressionar com bobagens. Você não vai achar o máximo ele ter um trabalho legal (porque você também tem e sabe que isso não significa tanta coisa assim). Nem com o fato de ele ter vários livros na estante (porque você também tem e sabe que os livros na estante já não têm tanta importância). Em outras palavras, você não vai ser groupie da vida do sujeito porque você tem a sua própria vida para viver.


O que os tolinhos não percebem é que a gente não precisa idolatrar para gostar da pessoa. Mas Freud sopra aqui no meu ouvido que talvez eles precisem ser idolatrados para gostar um pouco deles mesmos.


E, antes que você me acuse de mal-amada (porque mulher quando reclama ganha essa fama, você sabe), ninguém aqui está reclamando de falta de homem. Inclusive porque não falta. Existem vários meninos de 30 e poucos anos que nos acham o máximo. Muitos deles nem querem saber a nossa idade. E, em vez de competir, eles nos admiram. “Talvez eles tenham sido criados por mães mais modernas”, diz uma amiga. Pode ser. Mas o que interessa é que muitos deles são uns fofos. Sorte a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário